25 abril 2013

0
Oiiiiii.
Vamos falar sobre cauterização e hidratação.
Duas maneiras maravilhosas de deixar nosso cabelo sempre bonito.

 Hidratação ou Cauterização
A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído; um completa o outro Foto: Shutterstock
A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído; um completa o outro.
Para garantir o brilho e a saúde das madeixas, é preciso investir em uma série de cuidados, entre eles na hidratação e na cauterização. "A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído. Um completa o outro.

CauterizaçãoO que é: procedimento feito no salão que trata os fios de dentro para fora por meio da ação da queratina, um componente que só age com o calor da prancha, dissolvendo-se e reconstruindo as madeixas.

Indicação: antes das químicas, descoloração ou relaxamento, sua aplicação é indicada para deixar os cabelos saudáveis e resistentes, sem a perda de nutrientes. Após estes processos e até mesmo da exposição ao sol em excesso, ajuda a recuperar as madeixas.

Duração: em média de 30 a 45 dias.

Contraindicação: o único problema da cauterização é fazer o procedimento mais do que o necessário. "Por contar uma grande concentração de queratina, deixa os cabelos rígidos, fazendo com que os fios tenham um aspecto grosso e áspero.

Passo a passo: após um xampu de limpeza, a queratina é aplicada com alguns nutrientes. O cabelo é 80% seco e, em seguida, a prancha de cerâmica, em uma temperatura de 180°C, é passada por duas vezes em cada mecha para selar o produto. Depois do processo, uma hidratação é aplicada para dar emoliência aos fios, seguida pelo enxágue. As madeixas são finalizadas com um protetor térmico ou ativador de cachos.

Hidratação O que é: também conhecida como reposição hídrica ou de nutrientes emolientes, o procedimento resulta em fios brilhantes, sedosos, macios e hidratados.

Indicação: serve como um complemento à cauterização ou para uma pós-coloração em tratamento de brilho. Existem diversos tipos de hidratações: para brilho, maciez, proteger a cor, entre outras.

Duração: de cinco a sete dias.

Contraindicação: Não há.

Passo a passo: como há um grande número de tratamentos no mercado, os passos variam de acordo com a recomendação de cada fabricante. Entretanto, em geral, aplica-se o xampu adequado ao tipo de fio, seguido da máscara. Após o tempo de pausa, os fios são enxaguados e finalizados

Então espero que vocês tenham gostado, e não deixe de fazer os procedimentos em seu cabelo ele agradece.
Template Free Acessórios e Personalizações de Blogs/http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012