16 maio 2013

0
Oi minhas gostosaaassss
 Hoje vamos falar um assunto bem legal, exercícios para o cérebro, ai você diz aff nem sabia que existia exercícios para o cérebro.
 Mas existe e eles são fundamentais para uma boa memoria, pesquisei alguns bem interessantes e vou deixa-los aqui, para vocês pratica-los.

Potencial de Inteligência

 1º TESTE:

 Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental . Este cálculo deve se fazer- mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta! Seja honesto… faça cálculos mentais… 

 Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20.. Acrescenta 1000 e ainda 10.

 Qual é total?

 (resposta abaixo)

 O teu resultado foi 5000 ? A resposta certa e 4100 !!!! A sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

 ———————————————————————— 
2º TESTE

 Somente leia abaixo depois de ter contado os ‘F’. Rápido e impressionante: conte, quantas letras ‘F’ tem no texto abaixo sem usar o mouse:

 FINISHEDFILESARETHERE-
 SULTOFYEARSOFSCIENTIF- 
ICSTUDYCOMBINEDWITH
 THE EXPERIENCE OF YEARS

 Contou?

 OK?

 Quantos? 4??? Talvez 5??? Errado, são 6 (seis) – não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez! A explicação está mais abaixo . O cérebro não consegue processar a palavra ‘OF’. 

———————————————————————— 
3º TESTE:

 Sou Diferente? Faça o teste. Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta! Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante antes de ter respondido a anterior. Agora, responda uma de cada vez: Quanto é: 

15+6 ….

21… 3+56 ….

59… 89+2 …

91… 12+53 ……

65… 75+26 ….

101…. 25+52 ….

77… 63+32 ….

95….

 Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste. Seja persistente e siga adiante. 

123+5 ..

128….

 RÁPIDO! Pense numa FERRAMENTA e uma COR! 

E siga adiante…

 Mais um pouco…

Um pouco mais…

 Você pensou em um martelo vermelho, não é verdade? Se não, você faz parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício. Seja qual for a explicação para isso,
 mandem para seus amigos para que vejam se são normais ou não!!

Gostaram, então pratiquem ok.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Free Acessórios e Personalizações de Blogs/http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012